Análise da audiência de NCIS - 24/09

Bom pessoal, a melhor maneira de acompanhar o sucesso de um programa de televisão é pela sua audiência, pois quanto maior o número de telespectadores mais os anunciantes irão pagar para exibir comerciais nos intervalos e mais a emissora irá lucrar. Esse é, basicamente, um dos principais fatores de renovação de um programa, não só nos Estados Unidos, como em qualquer outro lugar. 

Obviamente, a audiência também reflete o alcance da emissora com determinados públicos (faixas de idade), que irão influenciar na distribuição de conteúdo em outras mídias, como internet, artigos exclusivos (roupas, acessórios, etc), revistas, reportagens, enfim, tudo que se pode gerar de público além da exibição de um episódio.

Nos últimos anos, principalmente na última temporada, NCIS se destacou como líder de audiência global, que representa o total de telespectadores. Além desse critério, o público na faixa de 18 à 49 anos é o mais importante para as emissoras, pois reflete o número de consumidores potenciais para essas outras mídias citadas anteriormente. NCIS não lidera nessa faixa, seu público em geral é de telespectadores fiéis de idade mais avançada, por isso não há grande preocupação com a concorrência, que ontem, por exemplo foi The Voice (NBC) e Agents of S.H.I.E.L.D. (ABC), que lideraram a noite no demo mas tomaram uma lavada no público total. Ao que tudo indica, continuaremos o drama #1.

Toda a semana, irei postar a audiência de cada episódio, a comparação com a concorrência no horário e também com os episódios anteriores. Os dados são publicados pelo TV by the Numbers e contabilizados pelo Nielsen TV Ratings Company.


Fonte: Tv by the Numbers
Share on Google Plus

About Unknown

Estudante de mestrado em Engenharia e Tecnologia de Materiais, professora de química, fã de música e seriados. Eu quero TIVA de volta!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários :

  1. Acho que semana que vem vai explodir a audiência. o que vocês acham?

    ResponderExcluir
  2. Pode ser. Mas a série tem ficado estável na casa perto dos 20 milhões de telespectadores. Poucas vezes superou isso. Mas como é uma ocasião especial, tudo é possível.

    ResponderExcluir
  3. Amo tanto esta série, que se dependesse de mim ela jamais teria fim!

    ResponderExcluir