Autora

Me chamo Giovanna, sou graduada em Licenciatura em Química, professora e atualmente faço mestrado em Engenharia de Materiais. Tenho 25 anos, moro em Porto Alegre-RS. Sou apaixonada por músicas e seriados, já tive um site sobre a série Cold Case, ou Arquivo Morto para os brasileiros. Assisto, além de NCIS as séries: Bones, Covert Affairs, The Good Wife, The Big Bang Theory, Rookie Blue, Rizzoli & Isles, Game of Thrones, Major Crimes, New Girl, Orange is the New Black, Faking It. E pretendo assistir mais algumas nessa temporada!

O blog NCIS Brasil surgiu em 2013, mas minha história com a série vem de muito antes. Aliás, lembro como se fosse hoje, o primeiro episódio que assisti foi o Lost and Found, nono episódio da quinta temporada. Depois disso, comecei a assistir todos os dias no AXN pra ver se realmente gostava da série. Não precisei chegar até o final da semana para concluir que precisava assistir a série desde o começo, pois simplesmente adorei a personagem Ziva David.

Ao me deparar com a descoberta que ela ingressou na série apenas na terceira temporada, assisti a partir dali, todos os episódios, até emparelhar com a exibição americana. Depois assisti simultaneamente a primeira e segunda junto com os episódios novos, até o dia que finalmente tinha visto todos os episódios da série, inclusive o piloto na série JAG. 

Nesses seis anos de NCIS muita coisa mudou. Aprendi a amar Abby, porque ela fala minha língua: ciência. Aprendi a amar McGee, com seus momentos nerds e DiNozzo, com suas referências cinematográficas e seu jeito brincalhão mas extremamente competente de investigar. Ducky e suas histórias malucas, Palmer tentando ser Ducky e até Vance, do qual eu desconfiava muito, depois de todos os eventos, acabou conquistando um pouco os fãs. Gibbs! Ah Gibbs, como não amanhar o pai da equipe. E foi para compartilhar todo esse amor que criei esse espaço. Com notícias, curiosidades, vídeos, fotos. Prometo que, mesmo tendo tantas atividades tentarei mantê-lo atualizado e organizado, para vocês que amam tudo isso tanto quanto eu!

Twitter: @gih_garcez

    Blogger Comment
    Facebook Comment

7 comentários :

  1. Oi, Giovanna, descobri seu blog bem no comecinho dele. Descobri catando notícias sobre a saída da CdP do NCIS. E você está de parabéns!! Está muito bom o seu trabalho. Coloquei alguns comentários hoje e resolvi me estender um pouco mais nesse aqui porque acho que depois do 2º episódio não vejo mais NCIS, não. Não estou certa se vou aguentar ficar sentindo falta da Ziva. Pois é, já deve ter dado pra perceber que sou fanzoca da personagem e da atriz. Por isso, daqui pra frente vou ficar na torcida para que CdP arrume logo um novo trabalho e eu possa continuar curtindo a atuação dela, assim como curto a da Natalie Portman. Comecei a ver alguns episódios de NCIS no AXN, como você, mas fiquei viciada mesmo quando me encantei com a Ziva. Não sei o nome do episódio. Foi em um em que ela explica para o Dinozzo que na terra dela foi preciso crescer depressa... eu a achei tão triste... Aí, no final, ela termina brincando de tocar guitarra, depois de se certificar que todos já tinham ido para casa. Me lembro de ter pensado: puxa, esse personagem é rico!! Daí pra frente, foi fazer como você fez, correr atrás dos episódios anteriores e rir e me emocionar bastante com toda a turma, que na verdade é muito boa. Estou muito triste com a saída da CdP, por ela e pelo show. Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, primeiramente gostaria de agradecer seu comentário, adoro descobrir as histórias de cada um com essa série maravilhosa. Espero que você continue assistindo, entendo a frustração com tudo que aconteceu, mas tenho esperanças de que a série consiga manter um bom ritmo. E vai que a Cote volta! Não sabemos o pq de sua saída, mas se ela n voltar desejo que arrume alguma coisa bacana, de preferência série, pois se for p o teatro n conseguiremos acompanhar a sua carreira. Abraço.

      Excluir
  2. Giovana, muito legal o blog! Você está de parabéns e desejo vida longa!! Precisamos mesmo de uma fonte em português para a série!
    Assisto NCIS desde os episódios de JAG (!!).
    No princípio, participei ativamente de algumas listas e comunidades do Orkut. Graças ao enorme tempo livre que tinha em mãos, sabia as primeiras temporadas praticamente de cor. Mas, como não dá pra ter 15 anos pra sempre, acabei perdendo algumas temporadas e estou tentando retornar agora. Confesso que ainda acho estranho esse glamour de "America's #1 Show" porque, nas primeiras temporadas, ficávamos na maior tensão acompanhando assiduamente a audiência com medo do "rating" cair e a série ser cancelada. ahahahahaha... Então, voltando agora e vendo season premiere com atores acompanhando no Twitter, uma página no FB mais do que bombada é um pouco estranho.
    Mais uma vez parabéns pela página!! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline, é verdade eu tb fiquei meio surpresa quando NCIS deu essa virada e se tornou a série badalada que é hoje. No começo achava estranho, capa do TV Guide toda hora, mas agora já me acostumei. E o site nasceu da vontade de ver todo esse sucesso nos Estados Unidos chegar por aqui, pois cansei de ver a série ser negligenciada pelos grandes portais de seriados. Por enquanto tem dado certo, ainda mais agora c a volta da série, estou comemorando o crescimento de acessos e principalmente nos comentários. Sinta-se em casa e visite sempre que puder. Abraço.

      Excluir
  3. Giovanna parabéns. Acabei de descobrir seu blog e fiquei muito feliz. Sou apaixonada por NCSI, por todos os personagens, atores. Comecei a ver a 3 anos e já vi todos os episódios. Comecei a fazer Direito, com o sonho de ser investigadora criminal, por causa da série. E é muito bom ver que existem outras pessoas como eu, que amam a série. Obrigada e parabéns.
    Dei o nome do meu cachorro de Gibs, só para você ter uma noção. HAHA
    Divido essa paixão com minha mãe que também ama NCIS.
    - Quanto a saída de Cote de Pablo da série eu não sabia que ia ocorrer até que estava assistindo os episódios inéditos da 11ª temporada e BOOM tomei um susto. Nossa eu chorei muito. E todos os novos episódios que assisto é sinto algo diferente, como se tivesse perdido alguém da família. E sinto muita falta da atriz, e da personagem. Lógico, porque é minha inspiração de carreira.
    Bom, já falei demais, haha. Parabéns pelo blog. Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Belo trabalho sobre a série...parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi Giovanna... será que o AXN vai passar a temporada 15? Já está no sexto ou sétimo episódio lá fora e aqui no Brasil nada ....

    ResponderExcluir