5ª Temporada


A 5ª temporada de NCIS estreou nos Estados Unidos em 25 de setembro de 2007 e marca o fim da participação de Donald Bellisario como produtor da série. Essa temporada também ficou marcada pelo número reduzido de episódios devido a greve dos roteiristas que afetou todas as produções americanas no ano de 2008. Outro fato importante foi a morte de um personagem fixo da série.

A audiência da série variou entre 14 e 18 milhões de telespectadores, mantendo números estáveis. A abertura da série foi reduzida para 30 segundos.

Sinopses dos episódios da 5ª temporada de NCIS

5x01 - Bury Your Dead


Direção: Thomas J. Wright
Roteiro: Shane Brennan

Diretora Shepard revela que Tony trabalhou os últimos meses numa missão secreta para se aproximar da filha de La Grenouille, Jeanne. A equipe tem que lidar com a suposta morte de Tony numa explosão, enquanto La Grenouille procura Shepard em busca de proteção.

5x02 - Family


Direção: Martha Mitchell
Roteiro: Steve Binder

Durante uma autópsia Ducky faz uma descoberta que transforma a morte de um Oficial na busca por uma criança desaparecida. DiNozzo tem que lidar com os sentimentos que desenvolveu por Jeanne ao longo da sua missão disfarçado.

5x03 - Ex-file


Direção: Dennis Smith
Roteiro: Alfonso Moreno

Duas mulheres encontram o corpo de um Capitão da Marinha na base, uma era esposa do Capitão e a outra, terceira ex-esposa de Gibbs. O tenente-coronel Mann se junta a investigação da equipe, devido as informações altamente confidenciais que o Oficial possuía. Gibbs fica desconfortável ao ter que confrontar sua ex, Mann e a Diretora Shepard ao mesmo tempo, para surpresa da equipe.

5x04 - Identity Crisis


Direção: Thomas J. Wright
Roteiro: Jesse Stern

Quando Ducky percebe que um de seus cadáveres usado para pesquisa é, na verdade, vítima de assassinato, a equipe de NCIS identifica-o como um gênio do crime capaz de deletar o seu passado.

5x05 - Leap of Faith


Direção: Dennis Smith
Roteiro: Frank Cardea e George Schenck

A equipe NCIS é chamada para impedir que um oficial da Marinha cometa suicídio pulando de um prédio. Mas, quando a tentativa de suícidio vira em um assassinato, a equipe precisa descobrir quem é o responsável. 

5x06 - Chimera


Direção: Terrence O'Hara
Roteiro: Dan Fesman

Enquanto estão investigando uma morte misteriosa em um navio de pesquisa ultra-secreta da Marinha, os NCIS descobrem que o navio abandonado contém um segredo que pode custar-lhes suas vidas. 

5x07 - Requiem


Direção: Tony Wharmby
Roteiro: Shane Brennan

Gibbs se encontra emocionalmente desafiado ao concordar em investigar um crime ligado a uma amiga de sua filha, que foi morta anos atrás, e a investigação chega a uma conclusão chocante. 

5x08 - Designated Target


Direção: Colin Bucksey
Roteiro: Reed Steiner

A investigação do assassinato de um almirante tem uma virada chocante, quando uma mulher, uma refugiada política, volta para casa em busca de seu marido. 

5x09 - Lost and Found


Direção: Martha Mitchell
Roteiro: David North

A equipe NCIS cuida de uma criança de 9 anos, cujo pai está desaparecido e está de alguma forma conectado a um caso de assassinato antigo e não resolvido. A investigação leva a equipe a uma selva, onde eles descobrem a verdade chocante sobre o passado do homem. 

5x10 - Corporal Punishment


Direção: Arvin Brown
Roteiro: Jesse Stern

Enquanto tentam localizar um oficial da Marinha desiludido e violento, que acha que ainda está no Iraque, a equipe do NCIS descobre que o homem tem sido objeto de um experimento secreto. 

5x11 - Tribes


Direção: Colin Bucksey
Roteiro: Reed Steiner

Um oficial da Marinha, que era muçulmano, é assassinado perto de sua mesquita e Ducky se recusa a fazer a autópsia por causa de suas crenças religiosas. Então, a equipe tenta falar com o pai do falecido e mandam McGee para implantar uma escuta dentro da mesquita — mas o FBI já colocou a sua própria escuta no local. 

5x12 - Stakeout


Direção: Tony Wharmby
Roteiro: Frank Cadea e George Schenck

A equipe NCIS se infiltra em um depósito para pegar um ladrão suspeito de ter roubado um radar de alta tecnologia da Marinha, mas, acidentalmente, eles testemunham um assassinato. Enquanto isso, Ducky esconde um segredo do resto da equipe. 

5x13 - Dog Tags


Direção: Oz Scott
Roteiro: Dan Fesman e Alfonso Moreno

O dono de um cachorro é encontrado morto e a equipe NCIS deve determinar se o animal de estimação cometeu o assassinato ou não. Abby decide lutar pela vida do cachorro, confiando em seu instinto sobre a inocência dos cães. Enquanto isso, Gibbs descobre o segredo de Jenny. 

5x14 - Internal Affairs


Direção: Tony Wharmby
Roteiro: Reed Steiner e Jesse Stern

O cadáver de La Grenouille finalmente emerge e toda a NCIS é colocada sob investigação pelo FBI, sendo que Jenny é a principal suspeita pelo assassinato dele.

5x15 - In the Zone


Direção: Terrence O'Hara
Roteiro: Linda Burstyn

Dois membros da equipe NCIS são mandados para Bagdá para investigar um ataque, que termina virando uma investigação de assassinato.

5x16 - Recoil


Direção: James Whitmore Jr.
Roteiro: Frank Cardea, Dan Fesman e George Schenck

Em uma missão secreta, a vida de Ziva está em perigo, pois o serial killer que ela está seguindo começa a suspeitar dela. 

5x17 - About Face

Direção: Dennis Smith
Roteiro: Alfonso Moreno, Reed Steiner e Jesse Stern

Jimmy Palmer corre grande perigo, quando vira alvo de um assassino anônimo e que somente ele pode reconhecer.

5x18 - Judgment Day (Part 1)

Direção: Thomas J. Wright
Roteiro: Steven Binder e David North

Quando um agente que já foi do NCIS é encontrado morto, a diretora Sheppard é obrigada a enfrentar seus erros do passado para proteger o NCIS e Gibbs, a qualquer custo. Enquanto a equipe tenta encontrá-la, Gibbs decide colocar um ponto final no mistério sobre a morte de La Grenouille.

5x19 - Judgmente Day (Part 2)


Direção: Thomas J. Wright
Roteiro: Steven Binder, David North e Cristopher Waild

Quando uma das pessoas em sua equipe é assassinada, o grupo deve achar o assassino antes que ele pegue outro membro, Gibbs. Em uma investigação emocional, a equipe tenta permanecer unida, contra os desejos do diretor assistente Vance.
Share on Google Plus

About Unknown

Estudante de mestrado em Engenharia e Tecnologia de Materiais, professora de química, fã de música e seriados. Eu quero TIVA de volta!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário