Análise da audiência de NCIS - últimas semanas


Desculpem o atraso na coluna da análise da audiência da série... nesse post vou fazer um apanhado geral dos números e uma comparação com a temporada passada.

Considerando as três últimas semanas, a série apresentou uma ligeira queda, tanto no total de espectadores, quanto na amostra de público que vai dos 18-49 anos, mas ainda apresenta números sólidos, superiores aos 17 milhões de audiência. 

Porém, quando se compara esses números com os do ano passado, a diferença fica um pouco mais acentuada. 

11x03 - Under the radar - 18,33 milhões (2.8)
11x04 - Anonymous was a woman - 18,83 milhões (3.1)
11x05 - Once a crook - 18,99 milhões (3.0)

Além da perda de quase 2 milhões de espectadores no número total, a diferença também é considerável na amostra de 18-49 anos, que é a faixa de público mais desejada pelas emissoras, por questões de consumo. Nessa altura da temporada, Ziva já havia saído, portanto, não estou nem considerando o clamor do público na premiere, que ultrapassou os 20 milhões no ano passado. É fato, a audiência de NCIS está caindo, daqui a pouco entraremos na casa dos 16 milhões, e acredito que os produtores devem refletir sobre as causas dessa queda para reverter a situação enquanto há tempo.

Abaixo, os números dos últimos episódios em comparação aos outros programas exibidos no mesmo dia. Gostaria de saber de vocês, quais os motivos para a queda da audiência? Deixem a sua opinião!




Share on Google Plus

About Giovanna Garcez

Estudante de mestrado em Engenharia e Tecnologia de Materiais, professora de química, fã de música e seriados. Eu quero TIVA de volta!
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário